3 de jun. de 2013

Fotografia: Como começar.








 Quem ai gosta de fotografar e de ser fotografado? Eu gosto mais da primeira opção. Resolvi então que vou dar dicas semanalmente sobre fotografia.
Essa semana vou começar pelo básico:

1°:O primeiro passo para se tornar um bom fotógrafo é saber onde você quer chegar e como você pode conseguir isso. Você pode querer se tornar um profissional e ganhar dinheiro com isso ou pode querer apenas tirar fotos melhores para a sua satisfação pessoal.

2°:Conheça sua câmera. Muitas pessoas dizem que ler o manual de instruções não faz diferença. Mas faz toda a diferença, pois assim você estará conhecendo as possibilidades que sua câmera oferece.  



3°:Aprenda a usar editores de fotos. Os melhores fotógrafos usam editores de fotos para corrigir alguns detalhes por menores que sejam, use também.  Mas antes de usar aprenda como, pois sem saber como usar você pode danificar a imagem sem querer.
  

 4°:Olhe o que pode vir a ficar bom em fotos. Ás vezes de onde menos se espera pode vir uma imagem maravilhosa. Aprenda a olhar fotograficamente.


5°:Visite site de fotógrafos.Desse jeito você vai começar a se inspirar e perceber alguns detalhes que fazem a diferença. Olhe os portfólios dos fotógrafos. 

6°:Existem sites na internet, no qual se publicam várias fotos. Visite, alguns exemplos são o Flickr, Olhares e Instagram. Nesses sites são publicadas fotos profissionais, semi-profissionais e amadoras.


7°: Dedique um tempo para observar e fotografar. Pois só treinando que você vai conseguir aprender.


Enfim faça porque você gosta..





Para se inspirar:











 



 

8 comentários:

  1. Adorei as dicas *-* Acho que vou começar;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda semana vou postar alguma coisa sobre o tema..Nos visite para ver..
      Me sinto feliz por você ter gostado..
      Isso mesmo comece a praticar..
      Bjookas

      Excluir
    2. Você poderia ler esse texto meu e me dar sua opinião? Por Favor..http://confideumagarota.blogspot.com.br/2013/06/pra-todos-os-amores-errados.html

      Bjookas

      Excluir
  2. adorei as dicas! Sempre gostei de fotografia, mas nunca me dediquei pra melhorar! Agora com meu blog fico mais animada pra fazer isso, minha camera é compacta e não é la aquela coisa mas acho que é um bom começo (:
    beijos

    www.barbarizando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já disse, toda semana vou postar alguma coisa sobre o tema..nos visite para ver..
      A câmera não precisa ser profissional. Desde que você aprenda a como mexer com ela , como editar as fotos já é muito bom. Na semana que vem vou falar sobre as câmeras e suas funcionalidades e darei algumas dicas..

      Bjoookas

      Excluir
    2. Você poderia ler esse texto meu e me dar sua opinião? Por Favor..http://confideumagarota.blogspot.com.br/2013/06/pra-todos-os-amores-errados.html

      Bjookas

      Excluir
  3. Ótimas dicas, sempre gostei de tirar fotos.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário:
Obrigada